ACONTECE

Vamos falar de Autismo?



Vamos falar de Autismo?

O mês de Abril também é lembrado por acolher a campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Conhecido como "Abril Azul", a campanha tem o objetivo de chamar a atenção social para o conhecimento e reflexão sobre o Autismo.
 
Para melhor entender a vida e o mundo de uma criança e de um adolescente Autistas, o Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul convidou para falar sobre o assunto duas famílias da escola, exemplos de dedicação e conhecimento.  A principal mensagem que elas deixam para todos é que o amor, a paciência e o conhecimento sobre o TEA superam todas as dificuldades.
 
O estudante, Ilton Gabriel Carlini de Moraes,  é exemplo de superação. Aluno da nossa escola desde a Educação Infantil , hoje cursando o 2º ano no Ensino Médio, Ilton tem uma doença que compromete sua visão e também tem diagnóstico de autismo. Segundo os pais , o que motiva e dá forças para a família é a fé e a união. A aceitação dos colegas, carinho de todos os educadores e o imenso amor de seus pais , fazem do Ilton um adolescente feliz. E mesmo com todas as dificuldades, ele aprendeu a desenvolver habilidades e talentos como a música além de ser um aluno nota 10!
 
O pequeno Davi Nardelli entrou na nossa escola neste ano de 2021 mas, parece que já estuda aqui há anos pois, sua socialização com todos os amiguinhos da sala e com os educadores foi super rápida. O carinho , a alegria e o sorriso são marcas registradas do Davi que, mesmo com diagnóstico de autismo, está se desenvolvendo e sendo feliz na escola.

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nome científico, é uma condição que afeta a parte neural do ser humano. Na maioria das vezes o distúrbio é identificado enquanto o indivíduo ainda é criança. O TEA pode afetar as áreas de comunicação, comportamento e interação social.
 
Assista o vídeo nas Redes Sociais do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul
 
https://mla.bs/9208f8c2
https://mla.bs/1a76b8ff
https://mla.bs/3454753e

Compartilhe:

Marcadores: