A dança na educação
As aulas de dança do 6° ao 9º anos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul, orientadas pela professora Maisa Karsten Lindner , propõem novos olhares. Através do estudo do conceito de ponto e linha, os alunos podem expressar sua identidade com duas propostas: desenho em grupo utilizando apenas linhas e desenho individual utilizando apenas um cordão de barbante e uma tesoura.
A prática desse conceito, realizada na aula do dia 14 de fevereiro , desenvolveu a criatividade, raciocínio lógico, noção espaço-tempo, coordenação motora fina e socialização. O resultado foi surpreendente, com caneta, papel, barbante, tesoura e personalidade os alunos transformaram linhas em arte.
Segundo a professora “o trabalho terá continuidade ao longo do primeiro trimestre. Desenvolveremos a dança transformando ponto e linha em movimento. Os alunos serão estimulados a compreenderem as diferentes linhas, suas trajetórias e sensações, acrescenta.
Linha reta, curva, ondulada, quebrada, fechada e mista, desenvolvidas em movimentos, gerando consequentemente sequências coreográficas em dança.
Compartilhe:
Marcadores: